Política / Transparência

MP arquiva ação sobre propaganda enganosa na pandemia e outros 25 processos

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai arquivar inquérito civil sobre propaganda enganosa de desconto na pandemia e outros 25 processos. A relação completa foi divulgada pela secretaria do Conselho Superior, na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (18). São inquéritos civis e procedimentos preparatórios cujas denúncias foram julgadas improcedentes, ou já ti...

Danúbia Burema Publicado em 18/03/2021, às 11h10 - Atualizado às 11h55

Sede da PGJ, em Campo Grande. (Foto: Leonardo de França/Arquivo)
Sede da PGJ, em Campo Grande. (Foto: Leonardo de França/Arquivo) - Sede da PGJ, em Campo Grande. (Foto: Leonardo de França/Arquivo)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai arquivar inquérito civil sobre propaganda enganosa de desconto na pandemia e outros 25 processos.

A relação completa foi divulgada pela secretaria do Conselho Superior, na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (18). São inquéritos civis e procedimentos preparatórios cujas denúncias foram julgadas improcedentes, ou já tiveram irregularidades corrigidas.

Esse é o caso do inquérito aberto contra colégio particular de Campo Grande. Conforme os autos, a escola propagou enganosamente que havia ajustado um desconto mínimo na mensalidade em razão da pandemia.

Após envio de ofício pelo MP solicitando esclarecimento, o colégio assinou TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). Como resultado, publicou errata a respeito da propaganda.

Entre os demais procedimentos a serem arquivados, constam inquéritos sobre improbidade, ilegalidade em licitação e falha em serviço público de saúde.

A relação completa pode ser conferida na edição do Diário clicando aqui, nas páginas 20 e 21.

Jornal Midiamax