Ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e STF (Supremo Tribunal Federal) vêm ao na próxima sexta-feira (17) para evento de dez anos do Coje (Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Na ocasião, eles serão recebidos pelo governador (PSDB). 

A lista de quais ministros devem comparecer ainda não foi divulgada pelo órgão. No entanto, a agenda foi adiantada pelo governador durante entrega do projeto de redução do ICMS da conta de luz nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa. 

A solenidade do TRE-MS receberá presencialmente os homenageados e palestrantes da Diretoria. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do TRE-MS no YouTube para quem desejar participar. Serão homenageadas com a outorga da Medalha de Mérito Comemorativa aos 10 anos do Coje as personalidades que contribuíram, ou vem contribuindo, para a consolidação e fortalecimento das Ouvidorias. Na oportunidade será lançado o Livro “COJE, Informação e Sustentabilidade: Edição especial de 10 anos”, que conta com o apoio da AMB, TSE e CNJ.

COJE

O Coje (Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral) foi fundado no dia 16 de setembro de 2011, na cidade de Fortaleza, com o objetivo de fomentar a atuação das ouvidorias da Justiça Eleitoral, sempre com transparência, visão sistêmica, ética, responsabilidade corporativa, a fim de difundir o instituto de participação social, propondo diretrizes para uniformizar as ações das ouvidorias eleitorais no país.