A Prefeitura de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– confirmou nesta terça-feira (4) o repasse de R$ 1.606.319,56 para o Asilo São José. Os recursos foram doados ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa pela mineradora Vale.

“A empresa foi muito importante para nossa população lá no começo da pandemia, com doações de vários insumos e materiais de uso diário para a Santa Casa. E hoje, mais uma vez, ela mostra sua preocupação com as pessoas que mais precisam”, disse o prefeito (PSDB).

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, disse que o recurso é suficiente para assegurar a instalação de um sistema de energia fotovoltaica no Asilo, que deve gerar economia na conta de energia, bem como garantir o pagamento do salário de todos os trabalhadores do local por um ano.

“Essa ação beneficia diretamente os 70 idosos que hoje são assistidos no local”, afirmou Amanda. A Secretaria de Assistência e Cidadania vai utilizar a porcentagem que legalmente deve ficar retida no Fundo Municipal para reformar 4 casas do Condomínio dos Idosos, no bairro Guató, e na aquisição de novos equipamentos no Centro de Convivência dos Idosos.

Representando a Vale, o Relações Institucionais Rodrigo Melo destacou o empenho e a agilidade na destinação do recurso. “Ficamos muito felizes e satisfeitos quando esse apoio chega na ponta, quando reflete diretamente no cotidiano da população corumbaense”. A mineradora ainda executa os programas “Rotas do Saber” e “Ciclo Saúde Pantanal”.