Política / Transparência

Mais de 8 mil estudantes de Dourados vão receber kits de merenda escolar

Entrega começou nesta terça-feira e foi acompanhada pelo prefeito Alan Guedes (PP)

Marcos Morandi Publicado em 21/04/2021, às 07h27

Prefeito Alan Guedes,  secretários de Governo e Educação, durante a preparação dos kits
Prefeito Alan Guedes, secretários de Governo e Educação, durante a preparação dos kits - Leandro Silva

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) iniciou nesta terça-feira (20) a entrega do Kit Alimentação para alunos da Reme (Reme Municipal de Ensino). Ao todo, 8.070 estudantes, que são cadastrados no Bolsa Família, receberão os alimentos.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, os kits serão entregues nas escolas e Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal) e essas unidades farão a distribuição para as famílias.

“As escolas municipais do Jardim Monte Líbano, Ouro Verde, Santa Brígida, Jardim dos Estados, Vila Rosa e Vila Índio, já marcaram como os pais para que eles façam a retirada a partir das 13h”, explicou a secretária.

Um cronograma foi montado para que a entrega aconteça o quanto antes em todas unidades. Os kits serão distribuídos por aluno, mensalmente. Cada um deles contém 2kg de arroz, 2kg de açúcar, um pacote de 400g de biscoito de leite, uma unidade de farinha branca, um pacote de macarrão espaguete, um molho de tomate, um óleo, um sal, bananas, batata doce e abobrinha.

O prefeito Alan Guedes participou da entrega e reforçou o empenho da gestão em atender os estudantes. “Sabemos o quanto esse kit é importante para as famílias em situação de vulnerabilidade e fizemos questão que fosse uma unidade por aluno e não por família”, pontuou.

O município realizou uma licitação no valor de R$ 897.654,00 para aquisição dos alimentos. A empresa contratada para fornecer a merenda, é Claudio Barbosa EIRELI – EP e segundo a prefeitura de Dourados, as ações foram comunicadas ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que já tinha orientado sobre a necessidade de entrega dos kits.

Jornal Midiamax