Pular para o conteúdo
Transparência

Licitação do Aquário do Pantanal é suspensa por impugnação de empresas

A licitação para conclusão das instalações elétricas no prédio do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira – Aquário do Pantanal, em Campo Grande, foi suspensa devido as impugnações por parte de duas empresas interessadas no certame. Publicação da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) nesta sexta-feira (5), informa a suspensão da abertura […]
Arquivo -
Licitação foi aberta para concluir instalações elétricas. (Edemir Rodrigues
Licitação foi aberta para concluir instalações elétricas. (Edemir Rodrigues

A para conclusão das instalações elétricas no prédio do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira – Aquário do , em , foi suspensa devido as impugnações por parte de duas empresas interessadas no certame.

Publicação da (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) nesta sexta-feira (5), informa a suspensão da abertura da licitação. O valor da licitação é de R$ 7.380.207,86.

Portanto, as empresas interessadas na licitação apresentaram impugnações e com isso, não há prazo hábil para análise das mesmas. Consta ainda na publicação que o edital será republicado com nova data para reabertura do certame. 

Esta foi a 10º licitação aberta pela Agesul para conclusão do Aquário do Pantanal. 

Custo dobrado

Mesmo inacabado, o Aquário do Pantanal registra 2,5 vezes o custo do m² do maior aquário de água marinha da América do Sul, o Aqua-Rio inaugurado no Rio de Janeiro em 2016. A diferença de valores, que mostra 147% a mais no empreendimento sul-mato-grossense, foi apontada em perícia anexada à ação civil de improbidade administrativa e dano ao erário, que tramita na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

A comparação foi feita com o intuito de estabelecer um panorama para os gastos registrados no local, em relação a outros espaços semelhantes. No quadro comparativo entre outros aquários abertos à visitação, os peritos apontaram as discrepâncias nos valores finais das obras já entregues, além das estimativas daquelas que ainda estão em andamento.

Na análise pericial, foi ressaltado ainda que itens como cenografia e iluminação não foram nem sequer considerados no projeto inicial. Com o conceito inicial considerado incompleto, foi necessário solicitar a empresa contratada a elaboração de um projeto complementar, contendo os ajustes necessários para o bom funcionamento de todo o sistema.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Guias de licenciamento do Detran/MS não serão mais enviadas por Correios a partir de agosto

VÍDEO: Atentado contra brasileiro foi flagrado por câmeras de segurança na fronteira

VÍDEO: Cabine de caminhão prancha fica destruída após incêndio em Rio Verde

‘Contraditório’: deputado Luiz Ovando critica Eduardo Bolsonaro por ‘jogar contra’ senadores nos EUA

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Agredida com 60 socos: lei em MS obriga condomínios a comunicarem violência doméstica

Últimas Notícias

Cotidiano

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212

Cotidiano

Fraude do INSS: Governo Federal utiliza WhatsApp para orientar beneficiários e alerta para novo golpe

A adesão vale para descontos realizados entre março de 2020 e março de 2025

Cotidiano

UFMS abre inscrição de concurso público para professores nesta sexta-feira

Serão abertas 57 vagas, para diversas áreas de conhecimento, distribuídas em nove câmpus da universidade

Política

Prefeitura anuncia fim da situação de emergência na saúde em Campo Grande

Campo Grande ficou 90 dias em estado de emergência na saúde diante do aumento de internações e síndrome respiratória