Política / Transparência

Juiz indefere pedido de inscrição de quase 300 eleitores feitos no Título Net

Titular da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande recursou inscrições por problemas que vão da falta de documentos à suspensão de direitos políticos

Fórum Eleitoral de Campo Grande, no Parque dos Poderes
Fórum Eleitoral de Campo Grande, no Parque dos Poderes - Arquivo/Midiamax

O juiz Thiago Nagasawa Tanaka, da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, comunicou em edital publicado nesta terça-feira (18) no Diário de Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, o indeferimento de quase 300 pedidos de inscrição feitos por eleitores entre 9 de dezembro de 2020 e 30 de abril deste ano pela internet, por meio do formulário de atendimento eleitoral disponível no Título Net.

As negativas, conforme a relação de interessados, devem-se a fatores que vão desde a suspensão de direitos políticos à falta de documentos oficiais de identificação e ausência de quitação militar, bem como pela pluralidade de requerimentos –quando mais de um pedido de inscrição é feito pelo mesmo eleitor–, entre outros.

A lista, publicada a partir da página 81 do diário, orienta os intimados a, em 5 dias, apresentarem recursos para tentarem validar os pedidos. Clique aqui e confira a relação.

Jornal Midiamax