Política / Transparência

Investigações por danos ambientais dominam pauta de reunião do Conselho Superior do MPMS

Colegiado de procuradores de Justiça se encontra no próximo dia 17, em sessão virtual

Jones Mário Publicado em 09/05/2021, às 09h14

Sessão do Conselho Superior do MPMS
Sessão do Conselho Superior do MPMS - Assecom/MPMS

O Conselho Superior do MPMS (Ministério Público Estadual) se reúne no próximo dia 17, em sessão virtual. A pauta do nono encontro do colegiado é dominada por julgamentos de investigações sobre possíveis danos ao Meio Ambiente.

Conforme publicado no Diário Oficial do MPMS desta segunda-feira (10) - já disponibilizado -, pelos menos 24 inquéritos civis e procedimentos listados na pauta apuram irregularidades ambientais. Entre as apontadas estão desmatamento de áreas de preservação, inclusive de biomas como Mata Atlântica e Pantanal; poluição; incêndio florestal; e má utilização de agrotóxicos.

Os procuradores do Conselho Superior também vão analisar pedidos de prorrogações de prazo de 22 investigações. Além disso, apreciam o arquivamento de 36 procedimentos administrativos instaurados.

O Conselho Superior do MPMS se reúne uma vez por semana. O colegiado é presidido pelo procurador-geral de Justiça Alexandre Magno Benites Lacerda, e composto também pelo corregedor-geral Silvio Cesar Maluf e mais nove procuradores eleitos.

Jornal Midiamax