Grupo de Trabalho é criado para acompanhar implementação das malhas ferroviárias de MS
GT Ferrovias MS, ou Grupo de Trabalho Ferrovias, foi instituído para acompanhar a implementação da movimentação intermodal das malhas ferroviárias de Mato Grosso do Sul. Conforme decreto publicado nesta terça-feira (23), a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), por intermédio de sua Assessoria de Logística, f…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
GT Ferrovias MS, ou Grupo de Trabalho Ferrovias, foi instituído para acompanhar a implementação da movimentação intermodal das malhas ferroviárias de Mato Grosso do Sul.
Conforme decreto publicado nesta terça-feira (23), a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), por intermédio de sua Assessoria de Logística, ficou encarregada para planejar e implementar ações voltadas à elaboração de planos, programas e de projetos de logística, no que se refere aos modais de transporte rodoviário, ferroviário, aeroviário e aquaviário.
A empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL) foi contratada para realizar estudos de diagnóstico Logístico do Estado, para possibilitar que os empreendimentos logísticos de Mato Grosso do Sul sejam integrados ao planejamento central do Governo Federal, mediante uma estruturação consistente dos investimentos nas Malhas Ferroviárias para a movimentação Intermodal de cargas dentro do território sul-mato-grossense.
Assim, foi criado o GT Ferrovias MS, de caráter permanente, para acompanhar a implantação, relicitação e modernização dos serviços de transporte ferroviário.
Portanto, o GT Ferrovias MS será integrado por 12 membros titulares e igual número de suplentes, representantes dos órgãos, do Poder e das entidades, sendo: I – um da Semagro, um da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura); um do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes); IV – um da Alems (Assembleia Legislativa); V – três da Assomasul (Associação dos Municípios), sendo: a) um de municípios da área de influência da Malha Norte; b) um de municípios da área de influência da Malha Oeste; c) um de municípios da área de influência da Ferroeste; VI – um do Sindicato de Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru, Mato Grosso do Sul; VII – um da Fiems (Federação das Indústrias); VIII – um da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária); IX – um do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos); X – um da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres ).
Entretanto, os membros titulares e suplentes do GT Ferrovias MS vão ocupar mandato de dois anos, permitida a designação consecutiva por igual período.
Assim, a Presidência do GT Ferrovias MS será exercida pelo secretário da Semagro, Jaime Verruck.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Acidente entre duas carretas deixa motorista gravemente ferido na MS-306
Com o impacto da batida parte da rede elétrica foi atingida
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.