A SAD-MS (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul) registrou intenção de compra de cinco carros de passeio, 36 caminhonetes e 69 caminhões ao custo de R$ 30,2 milhões. Os extratos das atas de registro de preço foram publicados em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta quarta-feira (30).
No primeiro pregão eletrônico, venceu a Kampai Motors, oferecendo seis Toyota Corolla por R$ 634,9 mil. Cada um custará R$ 126,9 mil.
Já a segunda licitação foi para compra de caminhonetes, caminhões e as respectivas carrocerias. Porém, apenas nove dos 15 lotes receberam ofertas. Esses nove lotes foram vencidos pela Kcinco Caminhões e Ônibus.
Confira a lista de veículos e estruturas:
VEÍCULO OU ESTRUTURA | QUANTIDADE | PREÇO UNITÁRIO | TOTAL |
Caminhonete Renault Duster Oroch | 36 | R$ 116,8 mil | R$ 4,2 milhões |
Caminhão Agrale A8700 4×2 | 34 | R$ 270,5 mil | R$ 4 milhões |
Carroceria tipo baú para carga seca | 15 | R$ 27,1 mil | R$ 407,2 mil |
Carroceria de madeira para carga seca | 6 | R$ 58,2 mil | R$ 349,2 mil |
Carroceria tipo baú para carga seca | 13 | R$ 35,9 mil | R$ 467,3 mil |
Agrale A8700 4×2 | 16 | R$ 270,1 mil | R$ 4,3 milhões |
Carroceria tipo baú isotérmico | 16 | R$ 126,8 mil | R$ 2 milhões |
Agrale 14000S 4×2 | 16 | R$ 336 mil | R$ 5,3 milhões |
Carroceria tipo comboio completo | 10 | R$ 134 mil | R$ 1,3 milhão |
Carroceria tipo tanque isotérmico | 6 | R$ 103,5 mil | R$ 621 mil |
Agrale A8700 4×2 (ampla concorrência) | 1 | R$ 279 mil | |
Carroceria tipo comboio completo (ampla concorrência) | 1 | R$ 120 mil | |
Agrale 14000S 4×2 (ampla concorrência) | 2 | R$ 404,5 mil | R$ 809 mil |
Carroceria tipo basculante (ampla concorrência) | 2 | R$ 70,5 mil | R$ 141 mil |
A SAD ainda reabriu a disputa pelos itens 9 e 9.1, que fracassaram no pregão eletrônico. A sessão de licitação está marcada para as 9h30 de 1º de julho.
O registro de preços é procedimento licitatório em que o Poder Público compra ou contrata serviços e/ou produtos dos quais não tem como estimar o uso total. Ou seja, como é um serviço ou item de uso cotidiano, não há como precisar quanto seria usado. Dessa forma, o registro de preços estima quanto deve ser usado, permitindo que o órgão requisite quantas vezes forem necessárias pelo valor contratado.