Política / Transparência

Fundesporte determina volta dos servidores ao trabalho presencial devido aos Jogos Escolares

Portaria leva em consideração que atividade física foi considerada essencial em tempos de pandemia

Renata Volpe Publicado em 14/05/2021, às 08h33

Fundersporte divulgou portaria para retorno do trabalho presencial dos servidores
Fundersporte divulgou portaria para retorno do trabalho presencial dos servidores - Divulgação

A Fundersporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) determinou a volta do trabalho presencial dos servidores, até então em home office, devido a proximidade da realização dos Jogos Escolares.

Conforme portaria publicada nesta sexta-feira (14), para tal determinação, foi levado em consideração a redução dos casos confirmados de Covid-19, hospitalizações e óbitos no Estado. Além disso, a Fundação considerou a definição legal da atividade física como serviço essencial à população de Mato Grosso do Sul em tempos de pandemia, sancionada pelo governo em maio de 2021 e a necessidade da ampliação da oferta de atividades à população.

Assim, considerando a proximidade da realização dos Jogos Escolares e da preparação para participação das competições nacionais, exigindo o desenvolvimento de serviços preparatórios de organização e ajustes, os servidores em home office voltam ao trabalho presencial.

Segundo a portaria, os casos que mereçam atenção especial serão objeto de análise pela Presidência da Fundesporte. Também fica determinado a manutenção do cumprimento dos procedimentos constantes dos protocolos de biossegurança no ambiente de trabalho dentro dos órgãos públicos do Estado. 

Fica vedado o acesso de toda e qualquer pessoa estranha ao órgão nos blocos III e IV da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, ressalvados os casos previstos na agenda do órgão e para realização de protocolo de documentos no setor competente.

Jornal Midiamax