A Fundersporte (Fundação de Desporto e Lazer de ) determinou a volta do trabalho presencial dos servidores, até então em home office, devido a proximidade da realização dos .

Conforme portaria publicada nesta sexta-feira (14), para tal determinação, foi levado em consideração a redução dos casos confirmados de Covid-19, hospitalizações e óbitos no Estado. Além disso, a Fundação considerou a definição legal da atividade física como serviço essencial à população de Mato Grosso do Sul em tempos de pandemia, sancionada pelo governo em maio de 2021 e a necessidade da ampliação da oferta de atividades à população.

Assim, considerando a proximidade da realização dos Jogos Escolares e da preparação para participação das competições nacionais, exigindo o desenvolvimento de serviços preparatórios de organização e ajustes, os servidores em home office voltam ao trabalho presencial.

Segundo a portaria, os casos que mereçam atenção especial serão objeto de análise pela Presidência da . Também fica determinado a manutenção do cumprimento dos procedimentos constantes dos protocolos de biossegurança no ambiente de trabalho dentro dos órgãos públicos do Estado. 

Fica vedado o acesso de toda e qualquer pessoa estranha ao órgão nos blocos III e IV da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, ressalvados os casos previstos na agenda do órgão e para realização de protocolo de documentos no setor competente.