Política / Transparência

Ex-subcomandante-Geral da PMMS é transferido para reserva remunerada

Transferência foi a pedido, conforme portaria da Ageprev

Renata Volpe Publicado em 20/09/2021, às 09h53

Coronel Edmilson Lopes da Cunha foi subcomandante da PMMS
Coronel Edmilson Lopes da Cunha foi subcomandante da PMMS - Divulgação

O ex-subcomandante-Geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Edmilson Lopes da Cunha, foi transferido para reserva remunerada, conforme portaria publicada nesta segunda-feira (20), pela Ageprev (Agência de Previdência Social).

Segundo a publicação, a transferência para reserva remunerada foi a pedido e com proventos integrais e paridade. A portaria foi assinada pelo diretor-presidente em substituição da Ageprev, Selmo Cassimiro da Silva. 

O coronel assumiu o Comando-Geral em 2018, uma semana depois de 21 integrantes da Polícia Militar terem sido presos durante a Operação Oiketicus, que investigava uma rede de policiais que facilitava o contrabando de cigarros em fiscalizações no Estado.

Na época da nomeação, ele ocupava o cargo de diretor de Gestão da Polícia Militar. Além de diretor de Gestão da PM, Edmilson também já foi comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar e diretor de Recrutamento, Seleção e Promoção. Desde o ano passado, o coronel estava como diretor-técnico do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

Atualmente, o subcomando da PMMS é chefiado pelo coronel Renato dos Anjos Garnes.

Jornal Midiamax