O ex-comandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Waldir Ribeiro Acosta, foi transferido para Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), de acordo com resolução publicada nesta segunda-feira (20).

O coronel, que estava desde setembro no Comando Geral, foi colocado à disposição da Agência a partir de hoje, com efeito até 31 de dezembro de 2022. A resolução assinada pela secretária de Administração, Ana Carolina Nardes, define que a transferência é com ônus para a origem e sem reembolso. 

Acosta estava desde junho de 2020 no cargo de confiança do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e, em setembro deste ano, foi transferido para o Comando Geral.

Ele voltou à ativa em 2020, depois de ser transferido para a Reserva Remunerada. Waldir Ribeiro Acosta foi para a reserva remunerada a pedido, depois de 34 anos e três meses de carreira. 

A troca no comando da PM aconteceu em 22 de maio do ano passado, quando Acosta foi substituído pelo coronel Gimenez, que estava até então no comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).