Adriano Garcia Geraldo, até então adjunto da DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil), foi nomeado como novo diretor-geral da corporação em Mato Grosso do Sul. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (23) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Garcia era o principal auxiliar de Marcelo Vargas, que se aposentou voluntariamente por tempo especial. Vargas estava no cargo desde 2016, após passar por diversas delegacias de e presidir a Adepol/MS (Associação dos Delegados de Polícia).

O novo delegado-geral é paulista de Andradina. Começou a carreira na Polícia Civil de , e ingressou na corporação sul-mato-grossense em 1992. Passou pelas 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Campo Grande e pela (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Foi ainda titular da Decon (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e da (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico). Chefiou ainda o DPE (Departamento de Polícia Especializada), o DPI (Departamento de Polícia do Interior) e a Ouvidoria-Geral da Polícia Civil antes de se tornar delegado-geral adjunto.