Duas empresas entraram com recursos na licitação aberta pela (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para execução da automação do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal, em Campo Grande.

No Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30), foi publicado o aviso de resultado de recurso movido pela empresa Johnson Controls Be do Brasil. O recurso era para a empresa participar do certame, sendo recebido e provido pela Agesul. Com isso, a documentação está à disposição das outras empresas interessadas na disputa da licitação. 

O outro aviso de resultado é sobre a análise da proposta para o mesmo serviço no Aquário do Pantanal. A empresa Tecal Engenharia entrou com na Justiça contra ato do presidente da Comissão de Licitação da Agesul, por ter desclassificado a empresa do procedimento licitatório, com o argumento de que não teria apresentado uma planilha cujas informações estão abrangidas na planilha solicitada.

Porém, em 1º de julho, o desembargador Eduardo Machado Rocha deu prazo de 10 dias para a empresa apresentar a planilha exigida no edital. Conforme a decisão: “sendo atendida esta determinação, determino que as autoridades impetradas classifiquem a recorrente, devendo ela prosseguir nas demais fases do certame”.

Mas, conforme decisão divulgada nesta sexta-feira pela Agesul, a Tecal foi desclassificada do procedimento de licitação.