A empresa MENG Engenharia Comércio e Indústria vai instalar semáforos no Parque dos Poderes, em Campo Grande, pelo valor de R$ 2,5 milhões, conforme contrato divulgado pelo (Departamento Estadual de Trânsito), nesta sexta-feira (19).

A empreiteira venceu licitação para obra de implantação de sinalização viária horizontal, vertical e semafórica no Parque dos Poderes. O valor total do contrato é de R$ 2.564.884,97 e a vigência é de 8 meses. 

Segundo a publicação, o contrato foi assinado em 9 de novembro, pelo diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Espíndola Trindade, e o responsável da empreiteira, Luiz Gustavo da Silva Montoro.

Obras

A reforma do Parque dos Poderes está 50,58% executada e, na última semana, foi iniciada a instalação dos novos pontos de ônibus na Avenida do Poeta. Os antigos abrigos foram retirados assim que a obra teve início. 

Conforme a (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), o novo ponto foi dimensionado conforme normas de engenharia vigente, e prevê a instalação de iluminação, assentos individuais e área de cobertura maior.  Ao todo, 35 abrigos serão instalados no Parque dos Poderes.

Dentro dos 50%, já foi concluída a remoção de todo o piso antigo de bloco sextavado nos estacionamentos, em frente à Governadoria e à Procuradoria Geral do Estado, por revestimentos asfálticos (CBUQ).

Entre os serviços que ainda estão sendo executados, estão: a reciclagem do pavimento antigo; ciclovia no canteiro central; pista de caminhada margeando o Parque das Nações; construção e adequação da (meio fio e canaletas); instalação de ponto de ônibus, lixeiras e assentos.

Criado em 1982, o Parque dos Poderes é destino obrigatório para quem busca um passeio em contato com a natureza, ou prática de exercícios físicos em Campo Grande. Além disso, abriga as principais repartições públicas e sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário estadual.