Pular para o conteúdo
Transparência

Em diário extra, governo de MS altera sete decretos de regulamentação do ICMS

Governo de Mato Grosso do Sul publicou edição extra do DOE-MS (Diário Oficial do Estado de MS) no começo da tarde desta quarta-feira (27). Na maioria do documento consta alterações e acréscimos em decretos relacionados a regulamentação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A primeira alteração ocorre no regulamento do transporte de […]
Arquivo -

Governo de Mato Grosso do Sul publicou edição extra do DOE-MS (Diário Oficial do Estado de MS) no começo da tarde desta quarta-feira (27). Na maioria do documento consta alterações e acréscimos em decretos relacionados a regulamentação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A primeira alteração ocorre no regulamento do transporte de cargas. O decreto nº 15.585, de 25 de janeiro de 2021, acrescenta dispositivos ao Subanexo XIII – Do CTE-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e do Dacte (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico) ao anexo XV – Das Obrigações Acessórias ao Regulamento do ICMS.

Ainda sobre o transporte de cargas, o decreto nº 15.590, institui o Subanexo XXIII – Do Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços (CT-e OS) e do Documento Auxiliar do CT-e Outros Serviços (Dacte-OS), ao Anexo XV –
Das Obrigações Acessórias, ao Regulamento do ICMS.

Já o decreto nº 15.586, altera e acrescenta dispositivos ao Anexo II – Do Diferimento do Lançamento e do Pagamento do Imposto, ao Regulamento do ICMS, ao Decreto nº 9.542, de 8 de julho de 1999; ao Decreto nº 9.708, de 24 de novembro de 1999; ao Decreto nº 9.895, de 2 de maio de 2000; ao Decreto nº 13.114, de 27 de janeiro de 2011.

O decreto n° 15.587, altera o Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 9.203, de 18 de setembro de 1998. Todos as alterações foram assinadas pelo vice-governador Murilo Zauith, que está cobrindo as férias do governador ().

Já o decreto nº 15.588, altera e acrescenta dispositivos ao decreto nº 12.056, de 8 de março de 2006, que dispõe sobre o tratamento tributário dispensado às operações com gados bovino, bufalino, caprino, ovino e suíno, aves e leporídeos e com
os produtos resultantes do seu abate.

O decreto nº 15.589 faz alterações e adições ao Decreto nº 13.525, de 6 de dezembro de 2012, que concede isenção do ICMS nas saídas de veículos destinados a pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental e autista.

Por fim, o decreto nº 15.591, também altera e acrescenta itens ao Subanexo XII – Da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), e altera dispositivo do Subanexo XX – Da Nota Fiscal de Eletrônica (NFC-e) e Do Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (DANFE-NFC-e), ambos ao Anexo XV, ao Regulamento do ICMS.

Além disso, altera um item dos decreto nº 13.036, de 11 de agosto de 2010, e nº 13.782, de 10 de outubro de 2013. As alterações podem ser conferidas aqui, a partir da página 2.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Últimas Notícias

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa