A Prefeitura de Campo Grande abriu duas licitações para execução de 28,4 km de asfalto e 2,5 km de recapeamento no . Os dois avisos saíram no Diário Oficial desta segunda-feira (20), mas os editais com os valores ainda não estão indisponíveis no Portal da Transparência.

Conforme divulgado pelo município, serão asfaltadas 31 ruas e recapeadas outras 6, abrangendo o quadrilátero formado pelas Ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha. As duas concorrências públicas referem-se aos lotes C e D, para terminar a pavimentação do bairro que tem cerca de 40 mil habitantes.

As propostas das empresas serão abertas dia 25 de outubro (etapa C) e 26 de outubro (etapa D). As obras estão programadas para começar no primeiro trimestre de 2022 — de forma simultânea.

Entre as vias que serão asfaltadas, a terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad prolongada em mais um 1 km, da Zulmira Borba até a Lino Vilacha (acesso ao Hospital São Julião) que no trecho inicial será alargada e recapeada, complementando o serviço feito há dois anos, quando foi asfaltado o Jardim Anache. Nas outras duas etapas, a terceira pista da Cônsul foi feita da Rua Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo.

Confira vias relacionadas nas etapas C e D, abertas nesta segunda-feira: