Política / Transparência

Duas licitações que preveem 28 km de asfalto no Bairro Nova Lima são abertas

Concorrências têm objetivo de concluir pavimentação do bairro localizado na região norte de Campo Grande

Mayara Bueno Publicado em 20/09/2021, às 08h44 - Atualizado às 08h51

Avenida do Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande
Avenida do Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande - (Foto: Divulgação, PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande abriu duas licitações para execução de 28,4 km de asfalto e 2,5 km de recapeamento no Bairro Nova Lima. Os dois avisos saíram no Diário Oficial desta segunda-feira (20), mas os editais com os valores ainda não estão indisponíveis no Portal da Transparência.

Conforme divulgado pelo município, serão asfaltadas 31 ruas e recapeadas outras 6, abrangendo o quadrilátero formado pelas Ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha. As duas concorrências públicas referem-se aos lotes C e D, para terminar a pavimentação do bairro que tem cerca de 40 mil habitantes.

As propostas das empresas serão abertas dia 25 de outubro (etapa C) e 26 de outubro (etapa D). As obras estão programadas para começar no primeiro trimestre de 2022 — de forma simultânea.

Entre as vias que serão asfaltadas, a terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad prolongada em mais um 1 km, da Zulmira Borba até a Lino Vilacha (acesso ao Hospital São Julião) que no trecho inicial será alargada e recapeada, complementando o serviço feito há dois anos, quando foi asfaltado o Jardim Anache. Nas outras duas etapas, a terceira pista da Cônsul foi feita da Rua Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo.

Confira vias relacionadas nas etapas C e D, abertas nesta segunda-feira:

Jornal Midiamax