Política / Transparência

Duas empresas vencem licitação de R$ 43,6 milhões para pavimentação da etapa C no Nova Lima

Primeira etapa foi entregue em 2019 e obras referentes às próximas fases devem começar no primeiro trimestre de 2022

Mayara Bueno Publicado em 03/12/2021, às 09h08 - Atualizado às 09h22

Obra no Bairro Nova Lima.
Obra no Bairro Nova Lima. - (Foto: Divulgação, PMCG, Arquivo)

Licitação de pavimentação do Bairro Nova Lima, em Campo Grande, selecionou as empresas GTA Projetos e Construções e Equipe Engenharia para o primeiro e segundo lotes, respectivamente. O resultado está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (3).

Segundo o edital, que está no Portal da Transparência, a obra é referente à etapa C do asfaltamento daquela região, localizada ao norte da Capital. O valor estimado é de R$ 43.691.120,17, mas a concorrência busca o 'menor lance' por lote, portanto, as selecionadas devem ter apresentado preços menores ao teto — não há detalhamento, por enquanto, das propostas vencedoras.

A primeira etapa do projeto de pavimentação do Nova Lima foi entregue em 2019, quando 20 km de asfalto beneficiaram os moradores da região. Com a abertura das licitações e finalização dos processos, as obras devem começar no primeiro trimestre de 2022.

O resultado divulgado nesta sexta-feira pode ser contestado no prazo de cinco dias úteis. Posteriormente, o contrato é formalizado para início das intervenções.

Jornal Midiamax