A Superintendência da PRF (Policia Rodoviária Federal) em MS e a Prefeitura de firmaram acordo de cooperação técnica a fim de formar parceria para estabelecer intercâmbio, integração e cooperação mútua entre as partes. O acordo não envolve transferência de recursos entre os partícipes. As informações constam no DOU () desta terça-feira (9).

Conforme a publicação, a parceria ocorrerá na instalação de postos de guarda no âmbito da Sede da Delegacia PRF de Corumbá e doação de viaturas e cessão de materiais pela Superintendência à Corumbá, para uso exclusivo em serviço da sua GCM (Guarda Civil Municipal).

O objetivo é integrar esses órgãos de , “em ações que contribuem para a paz social, proporcionando reforço de meios para o desempenho das atribuições de ambas as instituições de segurança pública”.

O acordo tem vigência de 27 de maio de 2020 até 27 de maio deste ano, e é assinado pelo superintendente da PRF em MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, e pelo prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes.