Coronavírus: Batayporã passa a pagar adicional de insalubridade a profissionais de saúde

A prefeitura de Batayporã, cidade no sudeste do Estado, vai passar a pagar adicional de insalubridade a todos os profissionais de saúde durante a pandemia de Covid-19. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Todos os servidores que atendem pacientes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeitura de Batayporã, cidade no sudeste do Estado, vai passar a pagar adicional de insalubridade a todos os profissionais de saúde durante a pandemia de Covid-19. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Todos os servidores que atendem pacientes com suspeita ou infectados pelo novo coronavírus e que estejam sempre em contato com a população terão direito. A medida vale até 30 de junho, e é retroativa a 1º de fevereiro.

Agentes comunitários vão receber 20%. Já técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos terão direito a 40%.

O benefício vale para todos os trabalhadores lotados nas unidades de saúde e centro de triagem. A prefeitura pode suplementar o orçamento para garantir o pagamento, se for necessário.

Conteúdos relacionados

MPMS pagará R$ 980 mil ao longo de 4 anos por serviço de segurança de redes (Arquivo)
polícia civil pc
hangar aditivo