Pular para o conteúdo
Transparência

Reconhecida por combater violência contra a mulher, coordenadora do Gaeco é nova procuradora do MPMS

Pela primeira vez, três promotoras concorriam ao posto
Arquivo -
Promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro
Promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro

A promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro, coordenadora do (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), foi promovida por critérios de merecimento pelo do (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), e vai para a 3ª Procuradoria de Justiça Criminal, Segunda Instância.

Além dela, também haviam sido indicadas Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, coordenadora-adjunta do Gaeds (Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde), e Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, coordenadora-adjunta do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação). Pela primeira vez, a lista tríplice foi composta por três promotoras.

O procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, elogiou o trabalho das candidatas em suas respectivas áreas de atuação, destacou os seus currículos e, sobretudo, a dedicação e o empenho voltados à carreira no Ministério Público em prol da sociedade. Ana Lara atuou por muito tempo também na 48ª Promotoria de Justiça de , onde ganhou destaque pelo trabalho nas ações de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Na 3ª Procuradoria de Justiça Criminal, a promotora vai ocupar a vaga deixada pelo procurador Miguel Vieira da Silva, aposentando no último dia 22, oito anos depois de ter a demissão recomendada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). A recomendação drástica do ‘Conselhão’, uma espécie de punição máxima cabível aos membros do Ministério Público, aconteceu  depois que Miguel Vieira foi citado no escândalo de corrupção que implicou MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Governo do Estado e diversos políticos de MS em 2010. 

Promoção

Durante a reunião ordinária do Conselho Superior do MPMS, o Promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães foi promovido por merecimento para a Comarca de Corumbá, Entrância Especial. Também concorreram à promoção a Promotora de Justiça Lenize Martins Lunardi Pedreira e o Promotor de Justiça William Marra Silva Júnior. A relatoria ficou a cargo do Conselheiro e Procurador de Justiça Evaldo Borges Rodrigues da Costa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eliminada do BBB 25, Daniele Hypolito descobre traição de amiga: ‘Se aproveitou’

Precisa de médico? Confira a escala de postos de saúde de Campo Grande

Mãe vai para festa e abandona gêmeas e bebê trancadas em casa em MS

Segunda-feira será quente e com máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41% dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Com ferimentos na orelha e no pescoço, indígena da aldeia Jaguapiru é esfaqueado

Últimas Notícias

Sem Categoria

Israel ataca tendas perto de hospitais em Gaza, matando e ferindo repórteres

Ao menos dois morreram e outros noves ficaram feridos no ataque

Polícia

Urubus denunciam corpo em avançado estado de decomposição em plantação de eucalipto em MS

Vítima estava sem dentes e cabeça estava virada para o lado da estrada

Emprego e Concurso

Atenção, concurseiros: MS tem 577 vagas com salários de R$ 44,3 mil

Inscrições seguem abertas em todas as oportunidades

Polícia

Populares encontram cachorro com feto na boca em matagal de MS

Duas testemunhas foram ouvidas