Política / Transparência

Convênio do MP com ONG vai monitorar imagens de satélite de Bonito

Acordo de cooperação entre o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e a Fundação Neotrópica do Brasil garantirá à entidade o acesso às imagens de satélite de Bonito, para auxiliar nas atividades de preservação ambiental da instituição. Conforme publicado na edição desta quarta-feira (20), representante indicado pela fundação terá acesso às imagens já […]

Danúbia Burema Publicado em 20/01/2021, às 08h58 - Atualizado às 09h13

Balneário municipal de Bonito (Foto: André Seale)
Balneário municipal de Bonito (Foto: André Seale) - Balneário municipal de Bonito (Foto: André Seale)

Acordo de cooperação entre o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e a Fundação Neotrópica do Brasil garantirá à entidade o acesso às imagens de satélite de Bonito, para auxiliar nas atividades de preservação ambiental da instituição.

Conforme publicado na edição desta quarta-feira (20), representante indicado pela fundação terá acesso às imagens já preparadas para uso. Serão disponibilizados também modelos de relatórios e pareceres do Nugeo (Núcleo de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto).

Além de auxiliarem no planejamento das atividades de conservação, os dados deverão permitir a padronização de informações. O extrato do termo foi assinado pelo presidente da Neotrópica, Jair Terra, e terá vigência de dois anos, de 15 de janeiro de 2020 até a mesma data em 2023.

Jornal Midiamax