Pular para o conteúdo
Transparência

Conselho Superior do MPMS analisa pedidos para arquivar 42 investigações

Inquéritos e procedimentos preparatórios envolvem desde crimes ambientais à prática de pirâmide financeira e forma enviados para arquivamento por promotores
Arquivo -
A taxa de inscrição é de R$ 80 para nível de pós-graduação
A taxa de inscrição é de R$ 80 para nível de pós-graduação

Pauta para a 11ª sessão virtual do do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) prevê a análise de pedidos para arquivamento de 42 inquéritos civis e procedimentos preparatórios. A relação das peças remetidas pelos promotores para encerramento dos trabalhos consta na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial do MPMS, já disponível para consulta.

A sessão virtual terá início em 21 de junho. Além dos pedidos envolvendo investigações, será feita a comunicação sobre arquivamento de 11 procedimentos administrativos e da prorrogação de 10 peças de investigação –5 inquéritos e 5 PIPs (procedimentos investigatórios preparatórios, que antecedem a instauração do inquérito propriamente dito).

Há, ainda, recurso referente ao arquivamento de notícia de fato (denúncia) sobre infrações penais cometidas em Camapuã e que envolveriam uma construtora.

Dentre os inquéritos, 5 estão sob sigilo, 3 deles sendo responsabilidades de promotorias de (dois da 31ª e um da 29ª, ambas da área de Patrimônio Público e Social e das Fundações).

Os pedidos de arquivamento são resultado da conclusão dos trabalhos nas promotorias, sob alegação de que não houve irregularidades ou os problemas encontrados foram sanados –ou, ainda, há compromisso para sua resolução. Cabe aos procuradores do Conselho Superior analisar se os argumentos devem ser acatados ou, do contrário, determinar novas apurações.

Entre os inquéritos e procedimentos para análise, estão denúncia sobre irregularidades na custódia de presos provisórios na cadeia de São Gabriel do Oeste; problemas em loteamento de Anastácio; questões ligadas à coleta seletiva em Campo Grande; apurações sobre crimes ambientais em diferentes municípios; falhas na reforma do dique de ; falta de equipamentos de raios-x em unidades de Saúde da Capital; suspeita de prática de pirâmide financeira; e a preservação do prédio da estação ferroviária de Sidrolândia.

A relação completa pode ser conferida na edição de segunda-feira do Diário do MPMS, já disponível para consulta, a partir da página 12 (clique aqui para ler).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Juíza nega pedido de Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Crise na Santa Casa será debatida em Audiência Pública na Câmara Municipal

Corpos encontrados em Ponta Porã no final de semana seguem sem identificação

inss reajuste

Vítimas de fraude do INSS podem contestar desconto a partir desta quarta; veja como

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Veranico chega a MS e deixa dias mais quentes nesta semana

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Onça que matou caseiro será transferida do hospital do Cras em breve

Onça apresenta evolução clínica positiva

Política

‘Legado de simplicidade, coragem e compromisso’, afirma Landmark sobre Pepe Mujica

Mujica estava em cuidados paliativos por conta de um câncer no esôfago

Cotidiano

Está na lista? Agetran divulga relação de condutores que cometeram infrações em abril

Os condutores que aparecem na lista têm o prazo de 30 dias para apresentar defesa

Cotidiano

Meu INSS: não recebeu notificação de descontos indevidos? Saiba como acessar

Beneficiários do INSS devem utilizar smartphone para acessar o aplicativo Meu INSS e verificar notificações sobre descontos em seus benefícios