Com mais de 15 mil documentos, CPI da Covid em Dourados conclui relatório
Relatório deve ser protocolado nesta quinta-feira (19), com cópias ao MPF e também ao MPMS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após quatro meses de trabalho, a CPI da Covid (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada pela Câmara de Vereadores para investigar supostos desvios de recursos públicos destinados ao combate da pandemia em Dourados, durante o exercício de 2020, concluiu o relatório. O resultado das apurações será entregue na próxima quinta-feira (19).
A CPI da Covid foi criada pelos vereadores de Dourados durante sessão ordinária realizada no dia 5 de abril. Inicialmente composta por Fábio Luiz (Republicanos), Liandra da Saúde (PTB) e Dr. Diogo Nogueira (DEM), sofreu alteração, após a relatora, Liandra, aliada da ex-prefeita Délia Razuk (sem partido) ter recusado a designação.
A reportagem do Midiamax apurou, em conversa com o presidente da CPI da Covid, vereador Fábio Luiz (Republicanos), ao longo dos trabalhos da Comissão, que deveria durar 60 adias, mas teve que ser prorrogada por 60, foram analisadas montas de documentos. Ao todo segundo, o parlamentar, foram analisadas mais de 15 mil folhas.
Ainda segundo o parlamentar, tanto ele, quanto Diogo Castilho e também o novo relator, Sérgio Nogueira (PSDB), que substituiu a vereadora Liandra, os trabalhos “foram exaustivos diante da quantidade de documentos e também do período de pandemia que chegou a ter até lockdown em Dourados.
“Não posso adiantar nada ainda, porque o documento será entregue na Câmara na próxima quinta-feira (19). Além disso, já estamos providenciando cópias ao MMPS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e também ao MPF (Ministério Público Federal, para as providências cabíveis, disse Fábio Luiz.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Homem é vítima de estelionato após vencer leilão de motocicleta na Capital
Vítima teve um prejuízo de R$ 38.469,00
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.