Pular para o conteúdo
Transparência

Com déficit habitacional alto, projeto vai contemplar 190 famílias em Dourados

Com reformulações na equipe técnica, diagnósticos, aperfeiçoamento dos processos internos revisão dos contratos com objetivo de redução de despesas e mapeamento das principais demandas do setor, a Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social) reduzir déficit habitacional em Dourados. Conforme a administração municipal, a Agehab tem vários projetos em andamento, muit...
Arquivo -

Com reformulações na equipe técnica, diagnósticos, aperfeiçoamento dos processos internos revisão dos contratos com objetivo de redução de despesas e mapeamento das principais demandas do setor, a (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social) reduzir déficit habitacional em .

Conforme a administração municipal, a Agehab tem vários projetos em andamento, muitos deles com previsão de entrega ainda no primeiro semestre como, por exemplo, o projeto habitacional “Lotes Urbanizados” que beneficiará aproximadamente 190 núcleos familiares e a entrega das e escrituras de cerca de 200 casas no bairro Izidro Pedroso.

Segundo o diretor presidente da Agência, Diego Zanoni Fontes, um dos grandes desafios para a atual administração é modernizar a gestão, tornando mais transparente as seleções para reduzir o déficit habitacional.

“A Agehab é uma importante agente dentro de um setor muito sensível para a sociedade, a habitação, por isso faremos um choque de gestão com objetivo de tornarmos referência de eficiência e ética para toda a população douradense”, explicou Diego.

Hoje são aproximadamente 30 mil famílias cadastradas, que aguardam um imóvel. Destas, parte preenche os critérios para receber a doação de uma residência, casos em que a renda não permite nenhum tipo de pagamento.

Já a outra parte, recebe a assistência da Prefeitura como agente de fomento, com parcerias com a iniciativa privada, por exemplo, através de financiamentos subsidiados para que a parcela seja compatível com a renda.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia