O trabalho de limpeza do perímetro urbano de será intensificado nos próximos dias, depois que a Prefeitura de Dourados assinou nesta segunda-feira (22) o contrato com a empresa A. Tonanni Contruções e Serviços, que participou e venceu a licitação, em caráter emergencial.

Segundo a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), no total serão 118 pessoas que irão atuar na varrição de ruas, limpeza de áreas verdes, retirada de galhos, roçada mecânica e manual.

“Nesta terça-feira as equipes já estarão nas ruas e uma delas estará na Praça Antônio João para intensificar o trabalho no local”, explica o secretário da pasta, Romualdo Diniz Salgado Júnior.

Até então, a única mão de obra vinha do contrato com a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) que prevê 40 homens para atuar nas frentes de trabalho, ao lado da Semsur.

Essa era a única equipe para execuções de limpeza, tapa-buracos e serviços de podas de árvores e outros. “É uma equipe pequena para atender toda demanda, com o contrato traremos agilidade aos serviços executados”, disse Romualdo.

Segundo informações da prefeitura, até a primeira semana de março, a prefeitura já havia recolhido 1.799 toneladas de lixo, feito a roçada de 35km de canteiros e 14 mutirões de limpeza. “Desde janeiro estamos fazendo todo possível para atender a demanda, com esse reforço certamente vamos mudar o cenário que Dourados se encontra, tirando essa sensação de abandono”, explica o secretário.