Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aulas na rede estadual voltam remotas, mas migram para sistema híbrido em abril

A SED (Secretaria Estadual de Educação) confirmou que as aulas nas escolas estudais retornarão em formato remoto a partir de segunda-feira (1º) e migrarão para ensino híbrido em abril. As escolas estaduais deverão organizar encontro presencial com os alunos nos próximos dias para a entrega dos materiais didáticos, uniformes e EPIs (Equipamento de Proteção Individual). […]
Arquivo -

A SED (Secretaria Estadual de Educação) confirmou que as aulas nas escolas estudais retornarão em formato remoto a partir de segunda-feira (1º) e migrarão para ensino híbrido em abril. As escolas estaduais deverão organizar encontro presencial com os alunos nos próximos dias para a entrega dos materiais didáticos, uniformes e EPIs (Equipamento de Proteção Individual).

Conforme explicou nesta quinta-feira (25), a secretária Maria Cecília Mota, a SED está preparada para o ensino híbrido desde novembro, mas dependia do cenário diante da para promover o retorno gradual dos alunos às salas de aula.

“Poderíamos voltar com o ensino híbrido na segunda-feira, mas o Estado trabalha com os municípios e resolveu atender aos pedidos da maioria dos prefeitos. Diante disso, o ensino híbrido começa em abril”, disse a secretária em coletiva de imprensa nesta tarde de quinta-feira (25).

Aulas na rede estadual voltam remotas, mas migram para sistema híbrido em abril
Foto: Leonardo de , Midiamax

O superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Queiroz, disse que durante os primeiros 10 dias do mês de março, todos os alunos serão recebidos presencialmente nas escolas.

“Não é possível começar uma aula remota sem um primeiro contato, pode ser prejudicial para o aluno. Esse acolhimento será em grupos separados, para acolher, avaliar e evitar a possibilidade de evasão [escolar]”, explicou Hélio.

Queiroz explicou que as escolas deverão organizar uma escala para receber os alunos e que eles serão recebidos em apenas um dia dentro desses 10 dias. “A escola vai entrar em contato com esse aluno para marcar o dia de ele ir”, disse.

Maria Cecília disse que no retorno do ensino de forma híbrida em abril, será de forma alternada. A cada semana um grupo de estudantes estarão nas salas de aula enquanto a outra metade estará estudando de forma remota e vice-versa. Os pais ou responsáveis podem autorizar ou não a ida do aluno às escolas.

Ao final de março será feito uma avaliação e de acordo com as recomendações do (Programa de Saúde e Segurança na Economia) e a bandeira de classificação dos municípios diante do coronavírus, as aulas híbridas começarão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Vence licença de Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA desde fevereiro

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Amigas de infância, Patrícia e Rosana encontraram carta escrita em 2003

Esportes

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

Flamengo e o Fluminense se enfrentam no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Transparência

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

Procuradora do MP pede que Justiça mantenha investigados sob monitoramento da tornozeleira eletrônica

Polícia

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

O homem estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde 10 de julho