Casas noturnas de Dourados viram alvo do MP por causarem aglomeração
A 10ª Promotoria de Justiça de Dourados instaurou quatro procedimentos preparatórios contra comércios que causaram aglomeração, desrespeitando decretos municipais sobre as normas de distanciamento social para conter a pandemia. Entraram na mira do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) uma conveniência, um bar, um estabelecimento de sinuca e uma tabacaria, conforme publ…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 10ª Promotoria de Justiça de Dourados instaurou quatro procedimentos preparatórios contra comércios que causaram aglomeração, desrespeitando decretos municipais sobre as normas de distanciamento social para conter a pandemia. Entraram na mira do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) uma conveniência, um bar, um estabelecimento de sinuca e uma tabacaria, conforme publicado na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do órgão.
Conforme a publicação, será apurada a responsabilidade dos empresários proprietários dos estabelecimentos também em relação à violação a prefeitos de coletividade. Como objeto dos procedimentos, constam a apuração de ‘condutas transgressoras às medidas preventivas e sanitárias necessárias à contenção das nefastas consequências provocadas pela pandemia da Covid-19, consistente em ocasionar aglomeração, bem como injusta e intolerável violação a preceitos fundamentais da coletividade, tais como a saúde a dignidade da pessoa humana’.
A apuração será feita pela promotora de Justiça Rosalina Cruz Cavagnolli. Os procedimentos podem ser consultados sob os n.ºs. 06.2021.00000060-1, 06.2021.00000063-4, 06.2021.00000064-5 e 06.2021.00000065-6. Nos autos, constam as notificações encaminhadas às empresas para prestarem esclarecimentos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.