Política / Transparência

Candidatos de Ribas do Rio Pardo enfrentarão pente-fino nas contas de campanha

Eleitos e não eleitos de Ribas do Rio Pardo enfrentarão pente-fino nas contas de campanha, com a abertura de procedimento administrativo pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), publicado na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial do órgão. O objetivo do trabalho é verificar irregularidades tanto na arrecadação quanto nos pagamentos feitos […]

Danúbia Burema Publicado em 18/01/2021, às 09h03 - Atualizado às 09h08

Cidade de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Divulgação)
Cidade de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Divulgação) - Cidade de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Divulgação)

Eleitos e não eleitos de Ribas do Rio Pardo enfrentarão pente-fino nas contas de campanha, com a abertura de procedimento administrativo pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), publicado na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial do órgão.

O objetivo do trabalho é verificar irregularidades tanto na arrecadação quanto nos pagamentos feitos pelos postulantes a cargos públicos. A análise será feita com base nos relatórios gerados no Sisconta – sistema que auxilia as promotorias eleitorais, mais especificamente no módulo ‘Conta Suja’.

Os trabalhos serão conduzidos pelo promotor eleitoral George Zarour Cezar. Diversos relatórios de casos de conhecimento de potencial irregularidade entre os candidatos já foram juntados ao procedimento, que correrá sob o n.º 09.2020.00003857-1. Eles envolvem candidatos a vereador e a prefeito do município.

Os dados são obtidos a partir do cruzamento de sistemas como o DivulgaCand, além de órgãos e instituições públicas que detenham dados sobre doadores ou fornecedores de campanha.

Jornal Midiamax