Política / Transparência

Bolsonaro troca comando da PF em MS e delegado de Dourados assume superintendência

Chang Fan, de Dourados, assume posto deixado por Marcelo Correia Botelho

Guilherme Cavalcante Publicado em 12/05/2021, às 07h30

Mudança na PF em MS: sai Marcelo Botelho e entra Chang Fan, de Dourados
Mudança na PF em MS: sai Marcelo Botelho e entra Chang Fan, de Dourados - Foto: Arquivo Midiamax | Fabio Pontes | Reprodução

O Delegado de polícia federal Marcelo Correia Botelho foi dispensado da função de Superintendente Regional de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, conforme publicação do DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (12), assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Márcio Nunes de Oliveira.

No lugar de Marcelo Botelho, foi designado o delegado Chang Fan, que atuava na Delegacia Regional da PF em Dourados desde 2018. Chang já havia exercido o cargo de superintendente no Acre, entre 2015 e 2017, e em Goiás, entre 2017 e 2018. Desde então, havia retornado a Dourados, onde já havia atuado por diversas ocasiões.

Botelho assumiu a Superintendência em MS em setembro do ano passado, após a unidade ficar mais de um mês em comando, quando seu antecessor, Cleo Matuziak Mazzoti, deixara o cargo para assumir a Coordenação-Geral de polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Policia Federal. Botelho já havia atuado em MS, na direção do Presídio Federal, até o ano de 2014. O Diário não especifica a destinação de Botelho.

Jornal Midiamax