Política / Transparência

Após suspender, SAD-MS republica licitação para compra de aeronave para combate de incêndios florestais

Licitação foi reaberta com mudanças no edital

Renata Volpe Publicado em 07/05/2021, às 08h28

Aeronave será usada para combater incêndios florestais
Aeronave será usada para combater incêndios florestais - Divulgação

Um dia após suspender a licitação, a SAD-MS (Secretaria de Administração e Desburocratização) republicou o pregão para compra de aeronave para combate de incêndios florestais. A licitação está no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (7).

Alterações no edital foram feitas para análise e deliberação de pedidos de impugnação ao certame. Dentre as mudanças, a empresa que concorrer à licitação precisará ter um comprovante que ateste que o fornecedor da aeronave tem certificação das autoridades aeronáuticas do país em que são fabricadas e da autoridade aeronáutica brasileira, conforme determina o Código Brasileiro Aeronáutico e outras normas oriundas da Agência Nacional de Aviação Civil.

A aeronave precisa ter duplo comando, podendo ser operado também por apenas um piloto em quaisquer dos assentos, com instrumentos duplicados, comandos acessíveis e comandáveis de ambos os assentos em conjunto completo de manetes (potência, passo de hélice e mistura) para a nacele traseira e o controle da manete de emergência para controle vazão em caso de pane da FCU para o assento dianteiro.

A abertura da licitação será no próximo dia 20, às 08h pelo site www.compras.ms.gov.br. Confira aqui as outras mudanças no edital.

Jornal Midiamax