Pular para o conteúdo
Transparência

Ainda sem público, Assembleia de MS retomará em fevereiro sessões de forma mista

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul adotará sessões de forma mista a partir de fevereiro e permitirá, para os deputados que assim preferirem, participação nos encontros. Ato sobre o assunto está no Diário Oficial da Casa de Leis desta quarta-feira (27). Segundo o texto, as sessões do plenário e as reuniões das comissões […]
Arquivo -
Deputados no plenário da Assembleia Legislativa de MS
Deputados no plenário da Assembleia Legislativa de MS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul adotará sessões de forma mista a partir de fevereiro e permitirá, para os deputados que assim preferirem, participação nos encontros. Ato sobre o assunto está no Diário Oficial da Casa de Leis desta quarta-feira (27).

Segundo o texto, as sessões do plenário e as reuniões das comissões serão transmitidas ao vivo pela TV e Rádio Assembleia. Gerência de Segurança e Polícia Legislativa serão responsáveis por permitir acesso de assessores dos deputados no auditório e salas onde forem feitos encontros.

Desde março, os parlamentares se reuniam apenas virtualmente. Desde novembro, foi permitida ida ao plenário. A maioria, no entanto, permaneceu em seus escritórios ou gabinetes.

Servidores das secretarias deverão retornar ao trabalho presencial, exceto quem tem 60 anos ou mais e os que pertençam ao grupo de risco de contaminação do . A carga de trabalho é de seis horas diárias e a frequência voltará a ser pelo ponto eletrônico. Ainda de acordo com a publicação, funcionários que voltarem para o presencial deverão passar por avaliação médica, independentemente de avaliação anterior. Há, inclusive, escala definindo datas por ordem alfabética.

No caso de servidores vinculados aos parlamentares, caberá a cada chefe de gabinete a designação para trabalho remoto ou presencial. Quem eventualmente estiver em home office terá de informar relatório com as atividades semanais. Durante a permanência na Casa de Leis, uso de máscara é obrigatório.

Segue suspenso

Até 30 de abril, permanece proibido atendimento ao público no prédio, localizado no , assim como eventos públicos, como sessões solenes, audiências públicas, encontros de lideranças partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional. Prazos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, aberta em 2019, continuam suspensos também. Os eventos citados acima podem ocorrer por meio de videoconferência.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul leva em consideração a situação pandêmica para adotar medidas que restringem e evitam , mas também a vacinação contra coronavírus que, embora tenha começado no Estado, está em fase inicial e ‘ainda não atingiu número expressivo da população sul-mato-grossense, notadamente os que integram o grupo de risco’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pix bate recorde com quase 280 milhões de transações em um dia

Câmara de Dourados rejeita denúncia de médico contra vereadora Isa Marcondes

Motorista tenta fugir, mas é preso com meia tonelada de maconha

Justiça Militar condena nove pessoas por furto de arsenal do Exército

Notícias mais lidas agora

sad operação

Alvo de nova operação, elo de esquemas de corrupção foi chefe de licitação do governo Reinaldo

consórcio ônibus frota

Quase 100 ônibus: Diretor de operações do Consórcio confirma frota ‘vencida’

Conselho julga denúncia de pagamentos que turbinam em até R$ 16 mil salários no MPMS

Conitec abre consulta pública sobre inclusão da semaglutida no SUS

Últimas Notícias

Brasil

Mendonça vota a favor da revisão da vida toda no STF 

Placar do julgamento está 2 votos a 1 pelo não reconhecimento da revisão da vida toda

Trânsito

Jovem morre em acidente entre moto e carreta na BR-060

A motocicleta ficou completamente destruída

Mundo

Trump envia fuzileiros navais para Los Angeles; protestos pró-imigrantes se espalham pelos EUA

Para dar apoio à Guarda Nacional

Cotidiano

Receita destina 400 kg de cabelos ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão

Doações somam até agora quase R$ 1 milhão