O vereador Elias Ishy (PT) solicitou informações referentes ao Plano Municipal de Arborização Urbana a prefeitura de . Segundo ele, esse é o instrumento de planejamento que aponta as diretrizes necessárias para orientar a política de plantio, preservação, manejo e expansão das árvores na cidade.

O petista questionou a a atual situação da elaboração, o valor já investido neste trabalho, a projeção  de gastos futuros e a previsão para conclusão e apresentação do Plano. “Ele pode amenizar situações como de plantar espécies inadequadas, poda irregular e, logo, na diminuição de transtorno com quedas”, afirma.

Ishy é presidente da Comissão de , mas tem cobrado a efetivação, pelo menos, desde 2012, lutando pela construção de políticas afirmativas com a participação social, quando elaborou um projeto de lei que tornava a arborização pré-requisito obrigatório e indispensável em vias e áreas verdes nos planos de parcelamento do solo, justamente para que o plantio das árvores não comprometesse as redes de água, , elétrica e de telecomunicação.