Reaberta pela (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a licitação para conclusão do revestimento de alumínio composto, forro e monocapa do Aquário do Pantanal, está sendo disputada por três empresas, pelo valor de R$ 4.434.413,03. O processo foi suspenso por tempo indeterminado para análise de documentos.

A concorrência foi reaberta na segunda-feira (20), após duas empresas que concorreram em outubro do ano passado, serem inabilitadas. Com a reabertura, a Aluminun Comunicação Visual, Alubond Industria e LTDA e Salver Construtora e Incorporadora LTDA, estão na disputa.

A Aluminum é uma empresa de Campo Grande e a Alubond, de São Paulo. Elas tinham disputado a licitação em outubro, foram inabilitadas pela Comissão de Licitação por ausência de cumprimento de exigências previstas no .

Na época, a Agesul, abriu prazo para ambas se readequarem, mas, no dia 2 de dezembro, as duas empresas não cumpriram com a forma estabelecida quanto à entrega da documentação. Sendo assim, em razão do processo de licitação ter sido declarado fracassado, foi aberta nova licitação.

Conforme a Agesul, a sessão de ontem foi suspensa para que a documentação possa ser analisada de forma mais detalhada. Ainda não há data para a divulgação do resultado.