O TER-MS (Tribunal Regional Eleitoral de ) nomeou mais 1,5 mil mesários para atuar nas eleições 2020. Os convocados vão trabalhar na 36ª Zona Eleitoral, terceira maior de .

O edital foi publicado na edição de terça-feira (8) do Diário Oficial do , disponibilizado já na sexta (4).

Os voluntários estão distribuídos por funções, como presidente, primeiro e segundo mesários, e secretário.

Os chamados pelo TRE-MS vão atuar em 389 seções, distribuídas em 44 locais de votação. De acordo com o TRE-MS, a 36ª Zona Eleitoral tem 100.783 votantes.

A divisão abrange as regiões central, norte e leste da Capital. Os principais bairros que a compõem são Centro, , São Francisco, Autonomista, Monte Castelo, Otávio Pécora, Cel. Antonino, Estrela do Sul, Mata do Jacinto, Novos Estados e Santa Fé.

Os nomeados deverão atuar no primeiro e segundo (se houver) turnos das eleições deste ano, nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente.

O mesário pode recusar convocação em até cinco dias a partir da publicação do edital, desde que os motivos convençam o TRE-MS. Quem não comparecer ao local nos dias de pleito, às 7h, sem justa causa apresentada até 30 dias após, pode ser multado. Se o convocado for servidor público, a pena será de suspensão de até 15 dias. Caso a mesa deixar de funcionar devido à ausência, as punições previstas serão aplicadas em dobro.

Veja aqui a lista de mesários convocados.