Política / Transparência

TRE-MS licita empresa para atualizar sistema de arquivo

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) abriu licitação para empresas interessadas em implementar as modificações necessárias no software ABCD, que atende seu arquivo central. O aviso do pregão eletrônico n.º  27/2020 foi publicado no DOU (Diário Oficial da União), edição de sexta-feira (10). Conforme a publicação, a abertura de propostas será feira […]

Danúbia Burema Publicado em 11/07/2020, às 21h25 - Atualizado em 12/07/2020, às 13h59

Sede do TRE-MS. (Foto: Arquivo)
Sede do TRE-MS. (Foto: Arquivo) - Sede do TRE-MS. (Foto: Arquivo)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) abriu licitação para empresas interessadas em implementar as modificações necessárias no software ABCD, que atende seu arquivo central. O aviso do pregão eletrônico n.º  27/2020 foi publicado no DOU (Diário Oficial da União), edição de sexta-feira (10).

Conforme a publicação, a abertura de propostas será feira às 14h do dia 23 de julho. De acordo com o Portal da Transparência do Tribunal, o valor estimado para a prestação de serviço é de R$ 36 mil. Estudo preliminar feito para embasar a contratação apontou a necessidade de alteração e criação de funcionalidades no sistema.

O sistema ABCD foi a solução encontrada para substituir o antigo sistema WinIsis, usado desde a década de 90. De acordo com o TRE, com a migração de computadores para o Windows 10 os programas não eram mais reconhecidos como válidos, por isso foi necessária a transição.

A abertura da licitação foi assinada pelo diretor-geral do TRE, Hardy Waldschmidt, e o estudo prévio sobre a necessidade da contratação, edital e anexos para o certame podem ser conferidos clicando aqui.

Jornal Midiamax