já pode contar com investimentos de R$ 5 milhões para ações de combate ao coronavírus no município que enfrenta surto da doença. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela senadora (MDB) durante encontro organizado pelo presidente da Câmara de Vereadores Alan Guedes (PP).

A senadora disse que a situação de Dourados é preocupante e requer um olhar mais cuidadoso em relação à . “Essa é a maior cidade do interior e pela sua importância no contexto econômico e social  precisa de uma atenção maior, principalmente nesse momento que estamos vivendo”, disse Simone.

Segundo a presidente da Comissão de Constituição  e Justiça do Senado, os recursos já estão na conta da prefeitura e podem ser utilizados para compra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual, aquisição de  medicamentos e kits de testes  para detecção da Covid-19, bem como para contratação de pessoal temporário e também para treinamento e capacitação de agentes de saúde.

A respeito dos recursos liberados para Dourados, Simone ressaltou que são verbas que podem ser aplicadas de acordo com a necessidade dos gestores diante da situação de pandemia, mas que os mecanismos de fiscalização sãos mesmos exigidos em relação a qualquer montante liberado pelos órgãos federais.

Durante a visita que fez a Câmara de Vereadores de Dourados a senadora estava acompanhada pelos deputados estaduais (MDB) e Renato Câmara (MDB).

Simone anuncia recursos de R$ 5 milhões para combate ao coronavírus em Dourados
Cheque simbólico foi entregue ao presidente da Câmara. (Foto: Marcos Morandi).