Sem comunhão: MPMS recomenda a suspensão de eventos religiosos
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu recomendação para dirigentes de igrejas e de quaisquer outras denominações religiosas que evitem reunir os fiéis para impedir a disseminação do novo coronavírus COVID-19. A orientação é para estimular os momentos de ‘contemplação e oração solitários’. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu recomendação para dirigentes de igrejas e de quaisquer outras denominações religiosas que evitem reunir os fiéis para impedir a disseminação do novo coronavírus COVID-19. A orientação é para estimular os momentos de ‘contemplação e oração solitários’.
A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (24) e direcionada, inicialmente, aos municípios de Pedro Gomes e Coxim, com recomendações semelhantes ao longo de toda a edição do diário abrangendo uma série de outros municípios sul-mato-grossenses. O MPMS pede que os responsáveis pelas denominações adotem postura de responsabilidade social para proteção de seus fiéis, sem prejuízo da liberdade religiosa.
Conforme a determinação, deverão ser suspensos os atos públicos, as pastorais,as caravanas, as visitações não solicitadas nas escolas, órgãos públicos e presídios. Na recomendação, a promotoria de Justiça pede colaboração para que não seja necessários suspender os eventos por via judicial.
“Acaso haja a expedição de decreto federal, estadual ou municipal de quarentena, determinando a proibição de aglomeração de pessoas, missas, cultos ou reuniões, ficam as autoridades religiosas informadas de que a desobediência às normas administrativas poderá resultar em responsabilidade civil (danos morais coletivos e danos sociais) e penal”, diz trecho de uma das recomendações sobre o assunto.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.