Exames de Investigação de Paternidade por meio do estão suspensos em pelo prazo de 15 dias, devido ao coronavírus. A medida passa a valer desde 23 deste mês, mas foi publicada nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial do Estado.

Segundo a portaria da (Secretaria de Segurança Pública) e a coordenadora-geral de Perícias do Estado, estão suspensos os atendimentos ao cidadão no serviço de coleta de amostra biológica e exumações para os exames de Investigação de Paternidade por meio de DNA, pelo período de 15 dias, prazo que pode ser prorrogado. 

A medida entra em vigor a partir de 23 de março, revogando-se todas as disposições em contrário. Conforme a publicação, a Sejusp tomou a decisão levando em conta a necessidade de adotar medidas para preservar servidores e população que se beneficia dos serviços prestados pela Coordenadoria-Geral de Perícias, para reduzir a possibilidade de transmissão e proliferação da Covid-19, assim como a necessidade de se evitar a concentração de pessoas e de preservar o grupo de risco. 

A coordenadora-geral de Perícias e Perita Criminal, Glória Setsuko Suzuki assina a portaria.