Empresa de Santa Catarina, a Autolabor e Comércio, vai receber R$ 1.876.120,00 da SED (Secretaria de Estado de Educação) para fornecer laboratórios didáticos móveis. O contrato foi publicado em Diário Oficial, nesta quinta-feira (20).

Segundo a publicação, os materiais vão atender 31 escolas de tempo integral da de Mato Grosso do Sul. O contrato foi feito sem licitação, de acordo com a despacho de ratificação e assinado pela titular da SED, Maria Cecília Amendola da Motta. 

No site da empresa está a descrição do equipamento. Diz que foi desenvolvido para atender a realidade da grande maioria das escolas, que não dispõem de espaço físico para instalação convencional, ele tem características próprias, pois, é um módulo compacto, com mobilidade, flexibilidade na acomodação dos materiais, sendo autossuficiente em água, energia elétrica e fonte de calor.

É equipado com um conjunto de materiais adequados para atender às aulas práticas das disciplinas de Ciências da Natureza, Química, Física e Biologia, em complemento aos conteúdos teóricos a serem ministrados.