A SES (Secretaria de Estado de Saúde) comprou 20 mil kits de testes de coronavírus para atender a população de Mato Grosso do Sul, pelo valor de R$ 132.400,00. A empresa tem 90 dias para fornecer os materiais.

Conforme extrato de contrato publicado no desta terça-feira (16), a Promega Biotecnologia do Brasil, vai fornecer material laboratorial (kits de amplificação de material genético para diagnóstico molecular do novo Coronavírus), para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da

Segundo informações da assessoria de imprensa da SES, serão fornecidos 20 mil kits de laboratório para amplificação e quantificação de DNA e RNA.

Sendo assim, o prazo contratual de entrega é de 90 dias a partir da emissão a nota de empenho e assinatura do contrato. O material será entregue no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul. 

Os recursos para pagamento do contrato são do Fundo Especial de Saúde do Estado e a vigência é de 180 dias, a partir de 28 de maio e encerramento em 23 de novembro, podendo ser prorrogado por períodos sucessivos, enquanto perdurar a .