O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), enviou à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de ) para autorizar pedido de empréstimo de até R$ 100 milhões. A matéria deu entrada ontem, quarta-feira (2), na Casa de Leis.

A operação de crédito será feita junto ao BB (Banco do Brasil). O objetivo é investir esses recursos no “aprimoramento da qualidade e à ampliação de cobertura e de capacidade da rodoviária estadual”. 

Na justificativa, Reinaldo destaca que o montante é uso exclusivo para esse fim, como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, o tucano não especificou quais rodovias receberão o serviço.

“O Poder Executivo pretende reduzir os elevados custos para os produtores na comercialização de seus produtos ao mercado consumidor ou no escoamento para exportação, de forma a fomentar o desenvolvimento regional e a competitividade da economia estadual”, apontou.

A matéria ainda deve ser apreciada pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), ir à primeira discussão em Plenário, passar pelas comissões de mérito e voltar para a segunda votação. Após isso, o texto irá para sanção do governador.