Pular para o conteúdo
Transparência

Promotoria recomenda que prefeito de Sonora regularize quadro de servidores

A Promotoria de Justiça de Sonora recomendou que o prefeito do município, Enelto Ramos da Silva, realize adequações no quadro de servidores.
Arquivo -
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Promotoria de Justiça de recomendou que o prefeito do município, Enelto Ramos da Silva, realize diversas adequações no quadro de servidores. A recomendação foi publicada no DOMPMS (Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (23).

De acordo com a publicação, foram consideradas “diversas reclamações recebidas pela Promotoria de Justiça de Sonora“. Entre as recomendações, está o pedido de que o prefeito exonere funcionários que ingressaram nos órgãos públicos por meio de título precário.

Para suprir essas vagas, deverão ser convocados candidatos aprovados em concursos públicos em vigor. O prazo estipulado pela promotoria para execução dessas adequações é de no máximo 10 dias.

Além disto, foi recomendado que Enelto regularize a situação de diversos que estão sofrendo desvio de função. Em cinco dias, o prefeito deverá reposicionar “mediante a edição de atos formais todos os servidores públicos municipais que atualmente exercem funções diversas daquelas para as quais foram aprovados em concurso público”.

Assim, estes deverão ser realocados para as vagas que foram aprovados nos concursos públicos. Já as funções que eles ocupavam, devem ser preenchidas por de candidatos aprovados em concursos que estejam vigorando. O prazo para convocação também é de 10 dias.

Prazo para efetivações

Para os cargos que não sobrarem aprovados em concurso público, a promotoria recomenda que o prefeito “se abstenha de promover a contratação direta de pessoal”. Para isso, deverá ser realizado levantamento das vagas existentes em todos os setores do município, em que não haja aprovados em concurso público
aguardando nomeação.

Assim que realizada, a relação deverá ser enviada para a Promotoria de Justiça de Sonora no prazo de 10 dias. Por fim, o prefeito do município deverá informar a promotoria, em no máximo cinco dias, “se vai cumprir integralmente a presente recomendação”.

Caso Enelto não cumpra as recomendações, a promotoria informa que poderá ser instaurada “ de obrigação de fazer cumulada com pretensão de aplicação de sanções por improbidade administrativa”.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Mapa confirma gripe aviária em aves mortas no Bioparque do Rio

Mulher é presa após surto psicótico e série de ataques em Dourados

Bruno Henrique vira réu por manipulação de jogo do Flamengo e estelionato

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

tempo

Sábado será de calor e baixa umidade em todas as regiões de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Segunda chance: projeto busca ampliar contratações de egressos do sistema prisional em MS

Mais de 950 egressos do sistema prisional estão aptos para entrar no mercado de trabalho

Cotidiano

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

A produção, ainda considerada pequena, tornou-se destino de famílias interessadas em vivenciar a experiência da colheita diretamente do pé

Famosos

Gominho revela por que deixou casa de Preta Gil às pressas: ‘Ninguém expulsou’

No Mais Você, Gominho revelou o motivo de ter deixado a casa de Preta Gil logo após a confirmação de sua morte; entenda o que rolou

Trânsito

Jovem de 19 anos morre ao ser atingida por ambulância no Jardim Colúmbia

Motociclista tentou atravessar a rodovia, quando foi atingido por uma ambulância na BR-163, a caminho de São Gabriel do Oeste