Licitação de R$ 8.253.726,56 prevê compra de seringas hipodérmicas para atender unidades de saúde vinculadas à Prefeitura de . O aviso da concorrência foi divulgado no (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (13).

Segundo o edital, disponível no Portal da Transparência, a quantidade prevista é para administração de medicamentos, vacinas, aplicação de injeção, de aspiração e insuflação de sonda, de punção, procedimentos odontológicos e fornecimento para pacientes atendidos pela Gerência de Casos Complexos da (Secretaria de Saúde).

Será feito um sistema de registros de preços para durar um ano. Em tipos diferentes de seringa, a estimativa do pregão é de 14.157.649 unidades. Ainda na justificativa, o município informa que os materiais vão abastecer a assistência prestada pela rede municipal, “garantindo segurança e qualidade durante atendimentos dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS”.

Entre os exemplos citados, estão o Programa de Dispensação de Insumos Médico – Hospitalar, com 1.172 pacientes cadastrados, que recebem insumos e seringas para uso de medicamentos, auxílio na limpeza de curativos, dieta enteral, e também o serviço de imunização, que utiliza seringas para aplicação de vacinas do calendário nacional de imunização. “Como também nas campanhas de ção estabelecidas pelo Ministério da Saúde: do Sarampo, da Influenza, entre outras”.