Política / Transparência

Prefeitura de Campo Grande presta contas sobre finanças dos primeiros meses de 2020

Na próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de Campo Grande prestará contas dos primeiros quatro meses de 2020, no que se refere às receitas e despesas. Esta será a primeira reunião com este objetivo meio à pandemia de coronavírus (Covid-19) e será transmitida pelo Facebook da Câmara Municipal, onde o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro […]

Mayara Bueno Publicado em 22/05/2020, às 12h05 - Atualizado em 14/07/2020, às 16h31

Audiência pública discutiu lei do Prodes em 2019. (Richelieu Pereira, Arquivo).
Audiência pública discutiu lei do Prodes em 2019. (Richelieu Pereira, Arquivo). - Audiência pública discutiu lei do Prodes em 2019. (Richelieu Pereira, Arquivo).

Na próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de Campo Grande prestará contas dos primeiros quatro meses de 2020, no que se refere às receitas e despesas. Esta será a primeira reunião com este objetivo meio à pandemia de coronavírus (Covid-19) e será transmitida pelo Facebook da Câmara Municipal, onde o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, apresentará os dados, a partir das 9 horas.

Em 4 de maio, o titular foi à Casa de Leis para apresentar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2021 e, na ocasião, afirmou que Campo Grande já perdeu R$ 30 milhões em arrecadação, somente em abril, em consequência das medidas adotadas com o avanço da doença na cidade e no Brasil. A previsão é que, até o fim do ano, esse valor chegue a R$ 150 milhões.

A prestação de contas é feita a cada quatro meses pela Prefeitura, que encaminha aos vereadores relatório da avaliação do cumprimento de metas para o exercício, segundo a Casa de Leis. A última aconteceu em 5 de fevereiro, quando foram repassados os dados referentes ao último quadrimestre de 2019. Durante a transmissão na segunda-feira (25), a população pode enviar dúvidas e questionamentos para resposta ao vivo.

Jornal Midiamax