A Prefeitura de Campo Grande comunicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira a suspensão de todas sessões públicas de licitações que se referem a obras de engenharia.
Na quarta-feira (25), o Executivo municipal suspendeu ao menos quatro concorrências relacionadas que se referem à venda de imóveis, conclusão de empreendimentos, entre outras.
Contudo, hoje, o município pontua especificamente a “suspensão de todas as sessões públicas de licitação referentes a obras e serviços de engenharia, considerando as medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19”.
O aviso se baseia no Decreto nº 14.195, de 18 de março de 2020, que decreta situação de emergência em Campo Grande devido à pandemia de coronavírus. As restrições quanto às sessões de abertura de proposta das concorrências vão durar enquanto o documento com medidas de enfrentamento ao coronavírus for válido.
Em contraposição a esta medida, o município avalia flexibilizar decretos que atingem funcionamento de comércios. Ontem, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que pode haver novidades sobre o assunto nesta quinta-feira (26). Contudo, as restrições seguem mantidas e, inclusive, o toque de recolher, que começaria às 22 horas, iniciará às 20 horas e seguirá até 5 horas do dia seguinte, entre hoje e domingo (29).