Polícia Civil determina mutirão na DAM de Paranaíba por falta de escrivão
Por falta de escrivão e sem efetivo suficiente, a Polícia Civil determinou mais um mutirão em Mato Grosso do Sul, desta vez, na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba, a 411 quilômetros de Campo Grande. Conforme a portaria publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (26) e assinada pelo delegado-geral, Marcelo Vargas, o delegado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por falta de escrivão e sem efetivo suficiente, a Polícia Civil determinou mais um mutirão em Mato Grosso do Sul, desta vez, na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba, a 411 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a portaria publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (26) e assinada pelo delegado-geral, Marcelo Vargas, o delegado regional do município apontou efetivo reduzido de policiais civis lotados na DAM e também, ausência de Escrivão de Polícia Judiciária lotado na unidade policial.
Com isso, segundo a portaria, há prejuízo no andamento dos procedimentos cartorários das atividades de Polícia Judiciária. Como nas outras publicações, o delegado-geral afirma que como a carência de efetivo não permite a remoção de servidores de uma para outra unidade policial, e tais remoções geram custos mais altos ao governo, a melhor solução é a realização de mutirão, deslocando temporariamente servidor de outra unidade para trabalhar em dias alternados na DAM de Paranaíba.
O mutirão tem prazo de 60 dias e a escrivã da Delegacia de Polícia de Cassilândia, Laura Verônica Pereira Alves, foi designada para comparecer em Paranaíba, dois dias por semana, para somar esforços e auxiliar nas atividades cartorárias, concluindo os procedimentos pendentes de investigação em tramitação.
Para o serviço, a escrivã receberá diárias. A portaria foi assinada em 20 deste mês.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.