Ex-vereador, pecuarista que recebeu auxílio emergencial devolve dinheiro ao governo
Na sexta-feira, João Vital Meleiro, que também é ex-vereador em Anastácio declarou estar surpreso por estar na lista do auxílio emergencial.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pecuarista e ex-vereador de Anastácio, João Vital Meleiro, efetuou nesta segunda-feira (22) a devolução das duas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 recebidas irregularmente.
Ao Jornal Midiamax, Meleiro se disse surpreso ao verificar que seu nome estava na relação dos beneficiários do programa do Governo Federal. “Eu não preciso desse dinheiro. Se realmente eu precisasse, mas não, sou pecuarista, tenho minhas coisas”, declarou”.
Conforme prometido na sexta-feira (19), o pecuarista devolveu o dinheiro, que retornará aos cofres públicos. “Na segunda-feira vou ao banco ver se caiu [o auxílio] na conta. Se caiu eu vou devolver, se não vou constituir um advogado para adotar as providências”, declarou.
Lista de nomes
Desde semana passada, o Jornal Midiamax passou a divulgar os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 em todas as cidades de Mato Grosso do Sul. O objetivo é, com base nos dados de transparência pública, incentivar o controle social – a participação ativa da população no combate à corrupção com denúncias sobre suspeitas e fraude no auxílio emergencial.
Dessa forma, a listagem completa do seu município está disponível nas últimas notícias do Midiamax ou pela busca no Google por ‘quem recebeu em minha cidade, Midiamax?‘.
Midiamax incentiva o Controle Social
O Jornal Midiamax incentiva em Mato Grosso do Sul o ‘controle social’, que é a participação ativa da população no combate à corrupção com denúncias sobre suspeitas e fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.
Assim, no Portal da Transparência, você pode comunicar oficialmente ao Ministério da Cidadania com a ferramenta Fala.BR. Ou pode ainda indicar se alguém recebe um benefício indevidamente pelo link “Fique de Olho!”.
Achou suspeito? Avise os jornalistas do Midiamax:
No entanto, se quiser informar ao Midiamax sua suspeita, tenha certeza de que nossos jornalistas vão levantar os dados e levar às autoridades responsáveis com o máximo de responsabilidade e garantindo seu sigilo, que é protegido por lei.
Notícias mais lidas agora
- Após recomendação do SUS, Campo Grande vai atender pacientes com vício em jogos
- Preso desde agosto, ‘acumulador da Planalto’ vai passar por exame de sanidade
- Fotógrafo é suspeito de abusar sexualmente de estudante durante ensaio em Campo Grande
- ‘Não é qualquer pedido de desculpas que será aceito’, diz Tereza Cristina sobre Carrefour
Últimas Notícias
Vai aproveitar a Black Friday? Saiba como se proteger de golpes
Procon dá dicas de como se proteger durante as compras de Black Friday
Presidente Lula vem a MS em 4 de dezembro para oficializar demarcação de terra indígena
Acordo trata da Terra Indígena Ñande Ru Marangatu, em Antônio João
Acusado de matar homem a facadas em pátio de combustível de Eldorado, se apresenta e é liberado
Sobre o crime ele ficou em silêncio e foi liberado
Bandido procurado pela Polícia Federal brasileira é preso em operação no Paraguai
Foragido foi localizado em Pedro Juan Caballero
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.