A Prefeitura de vai contratar empresa para vistoriar a frota de ônibus do . Uma licitação com este objetivo foi aberta nesta quarta-feira (29). O pregão eletrônico busca o menor preço e terá abertura de propostas em 12 de fevereiro. O edital fixa o teto da concorrência em R$ 292.900,00.

No aviso divulgado no (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta, o objetivo é contratar “empresa especializada na prestação de serviço de inspeção de segurança veicular em toda a frota de ônibus do Consórcio Guaicurus, atual responsável pela operação do sistema municipal de urbano”.

A sessão de propostas será no www.comprasgovernamentais.gov.br, mesmo lugar onde os interessados poderão apresentar a documentação relativa ao cadastro eletrônico, necessário para a participação.

Segundo o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Vinicius Leite Campos, a ideia é continuar o serviço que já foi feito em 2019. Agora, serão contratadas 600 vistorias em um ano, para vistoria em 550 veículos. O número maior de inspeções se dá em virtude da eventual necessidade de um mesmo ônibus passar pela medida.

O diretor ressalta que evitar quebra do veículo quando estiver na rua é o principal objetivo da contratação do serviço, que vai verificar as condições de cada ônibus e determinar os reparos necessários.