Pular para o conteúdo
Transparência

Ministério da Justiça prorroga permanência da Força Nacional na Fronteira por mais 180 dias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (10) portaria que dispõe sobre a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública nas fronteiras por mais 180 dias, em apoio à PF (Polícia Federal). Conforme a publicação, a Força Nacional apoiará a PF nas atividades de […]
Arquivo -

O Ministério da Justiça e publicou no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (10) portaria que dispõe sobre a prorrogação do emprego da de Segurança Pública nas fronteiras por mais 180 dias, em apoio à PF ().

Conforme a publicação, a Força Nacional apoiará a PF nas atividades de prevenção e repressão aos delitos nas fronteiras nacionais, em caráter episódico e planejado, por 180 dias, a contar de 10 de novembro de 2020, até 8 de maio de 2021. A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.

A portaria também determina que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O prazo do apoio prestado pela Força Nacional de Segurança Pública poderá ser prorrogado, se necessário.

“Por fim, caso a renovação não seja solicitada pelo órgão apoiado, tempestivamente, o efetivo será retirado imediatamente após o vencimento desta Portaria”, conclui a portaria, que entrou em vigor na data da publicação, assinada pelo ministro André Luiz de Almeida Mendonça.

A última prorrogação da permanência das tropas havia ocorrido em julho deste ano. No caso do trecho fronteiriço em Mato Grosso do Sul, as tropas atuavam no âmbito do Programa Vigia, criado com o objetivo de blindar o país da entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados.Ação da Força Nacional contra crimes fronteiriços no MS é prorrogada até dezembro Entre maio de 2019 e junho de 2020, o Vigia já resultou na apreensão de mais de 353 toneladas de drogas e apreendeu mais de 6 milhões de maços de cigarros, de acordo com a Agência Brasil. Com isso, o MJ estima ter causado prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos criminosos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é baleada por dupla em motocicleta no Parque do Lageado

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Últimas Notícias

Trânsito

Saiba quais são os pontos de interdições em ruas de Campo Grande neste sábado

É importante escolher uma rota alternativa para não ter transtorno com interdições

Cotidiano

100 dias para o Enem 2025: veja o que especialistas recomendam para se dar bem no exame

Especialistas de MS sugerem resolver questões de edições antigas, além de rotina de estudos e preparo psicológico para o Enem

Cotidiano

Vacinação acontece no Parque do Sol e Moreninhas neste sábado

Plantão de imunização acontece das 7h30 às 18h em Campo Grane

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações